Configurando o e-mail no iPad
Passo 1
Configure o seu iPad para enviar e receber e-mails.
Para configurar uma nova conta de e-mail, clique em "Ajustes"
Passo 5
Na tela "Nova conta", adicione as informações conforme descrito abaixo:
No campo "Nome", digite seu nome completo, com espaço e iniciais maiúsculas. Este nome aparecerá no campo "DE:" da mensagem que você enviar.
No campo "Endereço", digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha de acesso ao seu e-mail.
No campo "Descrição", descreva esta configuração. Exemplo: nome@dominio.com.br
Após preencher os campos, clique em "seguinte".
Passo 6
Na tela seguinte, selecione a opção "IMAP".
Preencha os campos que ainda estão em branco, conforme descrito abaixo:
Servidor de correio de entrada
No campo "Nome do Host", digite mail.domínio.com.br.
No campo "Nome de Usuário", digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha de acesso ao seu e-mail.
Servidor de correio de saída
No campo "Nome do Host", digite mail.domínio.com.br.
No campo "Nome de Usuário", digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha de acesso ao seu e-mail.
Depois de preencher os campos, clique em "Salvar".
Passo 7
No final da configuração, aparecerá uma mensagem como na imagem abaixo. Clique em "Não" para concluir a configuração da conta.
Para finalizar a configuração da conta, clique em "OK", no canto superior da tela.
Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail.
Configure o seu iPad para enviar e receber e-mails.
Para configurar uma nova conta de e-mail, clique em "Ajustes"
Passo 2
Clique em "Mail, Contatos, Calendários" e, em seguida, "Adicionar Conta...".
Clique em "Mail, Contatos, Calendários" e, em seguida, "Adicionar Conta...".
Passo 3
Na lista de provedores de e-mails sugeridos, selecione a opção "Outra".
Passo 4
Clique em "Conta do Mail".
Na lista de provedores de e-mails sugeridos, selecione a opção "Outra".
Passo 4
Clique em "Conta do Mail".
Passo 5
Na tela "Nova conta", adicione as informações conforme descrito abaixo:
No campo "Nome", digite seu nome completo, com espaço e iniciais maiúsculas. Este nome aparecerá no campo "DE:" da mensagem que você enviar.
No campo "Endereço", digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha de acesso ao seu e-mail.
No campo "Descrição", descreva esta configuração. Exemplo: nome@dominio.com.br
Após preencher os campos, clique em "seguinte".
Passo 6
Na tela seguinte, selecione a opção "IMAP".
Preencha os campos que ainda estão em branco, conforme descrito abaixo:
Servidor de correio de entrada
No campo "Nome do Host", digite mail.domínio.com.br.
No campo "Nome de Usuário", digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha de acesso ao seu e-mail.
Servidor de correio de saída
No campo "Nome do Host", digite mail.domínio.com.br.
No campo "Nome de Usuário", digite o seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha de acesso ao seu e-mail.
Depois de preencher os campos, clique em "Salvar".
Passo 7
No final da configuração, aparecerá uma mensagem como na imagem abaixo. Clique em "Não" para concluir a configuração da conta.
Atenção! Caso a mensagem apareça novamente, clique em "Sim" para finalizar.
Passo 8
Na tela seguinte, siga os passos conforme descrito abaixo.
1º - No item "contas", selecione a conta que você recém criou e na opção de "Servidor de Correio de Saída", clique no item de propriedades de SMTP.
2º - Selecione o Servidor SMTP Principal da conta "mail.domínio.com.br".
No campo "Porta do Servidor" altere o número da porta do servidor para "587".
Para finalizar a configuração da conta, clique em "OK", no canto superior da tela.
Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail.